A CONSTRUPLAN atua na construção de casas lineares, duplex, tríplex utilizando o sistema convencional ou por meio de sistema de blocos de EPS com concreto proporcionando uma edificação mais econômica, rápida, termo acústica, com as mesmas garantias comparados aos métodos convencionais. O Sistema construtivo por meio de Blocos substitui o uso do tijolo de argila (Tijolo vermelho), por um tijolo maior, maciço e de 10 cm a 15 cm de espessura.

O Bloco de Concreto com adição de EPS (poliestireno expandido) nasceu da necessidade de novos produtos, com tecnologia avançada para atender as técnicas de construção modernas, cada vez mais exigentes.

O Bloco de Concreto Leve incorpora um avanço tecnológico ao produto por utilizar o EPS como agregado, além de cinzas volantes de usinas termoelétricas, cimento Portland CP5, isopor® reciclado e agentes modificadores (aceleradores e plastificantes). Essa composição de insumos que concede a leveza e as propriedades especiais do produto, o que qualifica a obra.

Os Blocos de Concreto Leve são fáceis de assentar, rebocar, serrar, furar, escarificar e pregar, o que simplifica a execução das alvenarias e instalações elétricas e hidráulicas. Para os trabalhos acima utilizam-se as mesmas ferramentas empregadas normalmente na construção, evitando desperdícios.
Sua praticidade de aplicação influencia diretamente na velocidade de assentamento, garantindo maior produtividade em todas as fases da obra, reduzindo os gastos com mão de obra, além de manter o ambiente da obra mais limpo. Não há desperdício de material.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO BLOCO DE CONCRETO

Isolamento Térmico

O Bloco de Concreto Leve proporciona elevado isolamento térmico, por possuir uma estrutura celular composta de células de ar fechadas e uniformemente distribuídas, além de contar com o EPS em sua composição. Possui ótimas características de isolamento sem uso adicional de lã mineral, lã de rocha ou assemelhados, garantindo assim um ambiente confortável em todas as estações do ano, e ainda, reduzindo de forma substancial os gastos com energia elétrica em aparelhos de ar refrigerado e aquecedores.

hot.png
 

Isolamento Acústico

As alvenarias de vedação construídas com os Blocos de Concreto Leve garantem uma redução na transmissão do efeito sonoro causada por diversas fontes de ruídos. O Bloco de Concreto Leve, na espessura de 14 cm e sem revestimento, atinge um isolamento acústico médio de 36 dB. Estudos preliminares indicam que a cada cm de revestimento o isolamento acústico aumentará em um decibel. Laudo nº 0536/2014 Instituto Tecnológico ITT Performance - Universidade do Vale dos Sinos, conforme ABNT 15575-4:2013.

mute.png

Resistência ao Fogo:

O Bloco de Concreto Leve é completamente inorgânico e totalmente incombustível. Nos testes de resistência ao fogo, realizados no Instituto Tecnológico ITT Performance - Universidade do Vale dos Sinos, conforme laudo nº 0563/2014. O sistema foi aprovado na categoria CORTA-FOGO para o tempo de 240 minutos, atendendo todas as exigências de estabilidade, estanqueidade e isolamento térmico, enquadrando-se na categoria CF240, classificação conforme NBR 10636.

no-fire-allowed.png

Densidade

A baixa densidade (peso) é uma característica do Bloco de Concreto Leve e é resultado de uma mistura de cimento Portland, cinzas volantes de carvão mineral, EPS, espumígeno e aditivos. Sua densidade aparente seca de aproximadamente 550 Kg/m³ resulta na facilidade de manuseio, transporte e na leveza das paredes de um edifício, reduzindo os custos em até 28% nas fundações, 22% nas superestruturas e até 34% nos pilares e vigas.

affordable.png

Estanqueidade - baixa permeabilidade

A baixa permeabilidade (4 a 8%) do Bloco de Concreto Leve reduz de forma significativa um dos problemas mais difíceis de serem solucionados na construção civil, que é a umidade nas edificações advindas da passagem de água, o que acarreta umidade geral e formação de bolores. Laudo nº LCPT 2702/201701 PORTLAND Tecnologia. De acordo com as normas ABNT NBR 12118:2013 e ABNT NBR 6136:2014

drop.png